Pista do Centro Olímpico recebe Torneio Internacional de Atletismo

Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo é válido para obtenção de índice para as Olimpíadas no Japão

Márcio Teles e Caio Teixeira competindo na pista de atletismo do COTP.

A competição internacional voltou para São Paulo depois de 25 anos e reuniu 154 atletas de 17 países em 21 provas, 11 no masculino e 10 no feminino. O campeonato, disputado nos dias 5 e 6 de dezembro, integra o calendário oficial da World Athletics (federação internacional), além de ser uma das principais competições de atletismo a serem realizadas em toda América Latina em 2020, e será válida para obtenção de índice para participar das Olimpíadas. Os atletas só disputarão os Jogos Olímpicos caso atinjam determinado índice, pois cada país possui um número limitado de vagas.

As duas finais dos 100m, foram vencidas por brasileiros. Vitória Rosa teve o seu melhor resultado do ano com 11.30 (0.3) e Felipe Bardi que confirmou a sua boa temporada fazendo 10.25 (-0.2). Já nos 400m com barreira, venceram os brasileiros Bianca dos Santos com a marca de 57.40 e Márcio Teles, com 50.60. Darlan Romani, recordista sul-americano de arremesso de peso, foi o campeão com a marca de 20,91m.

Caio Teixeira, o único representante do Centro Olímpico, correu os 400 m com barreiras e ficou em quinto lugar com 51.58 (season best - a melhor marca pessoal dele nesta temporada).

A entrada de público foi proibida por conta da pandemia. O torneio segue as medidas e protocolos de segurança sanitária das autoridades competentes.


Texto
: Gustavo Ardanuy - gustavoardanuy@prefeitura.sp.gov.br
Fotos: Wagner Carmo/CBAt