Parque das Bicicletas vai ganhar pista de BMX e quadras de vôlei de praia

Outras novidades serão academia ao ar livre, rampa de acessibilidade e playground

Imagem das obras da pista de BMX/Bicicross do Parque das Bicicletas durante o dia.

Os frequentadores do Parque das Bicicletas, em Moema, na zona sul de São Paulo, terão em breve muitas novidades para a prática de esportes. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) deve inaugurar em dezembro uma pista de BMX que promete ser atração na cidade para os praticantes da modalidade. As obras tiveram início no dia 20 de outubro.

O BMX começou a ser praticado no final da década de 1950 na Europa. Popularizou-se nos anos 1960 e 1970 na Califórnia, nos Estados Unidos. Existem dois tipos de BMX, o Racing (corrida) e o Freestyle (manobras). Para a prática do esporte, é necessário ter uma bicicleta própria para a modalidade.

A nova pista será a segunda do tipo sob a administração da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A primeira está localizada no Centro de Esportes Radicais, no Bom Retiro, e funciona desde 2016.

No complexo, onde fica a sede da Secretaria de Esportes e também o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), também serão construídos uma academia ao ar livre para a terceira idade, rampa de acessibilidade, playground e três quadras de vôlei de praia com arquibancada.

A previsão é de que todas as obras sejam entregues em fevereiro de 2021. As melhorias no Parque das Bicicletas fazem parte do Plano de Metas da Prefeitura.

Texto e foto: ssfragoso@PREFEITURA.SP.GOV.BR