CAMPEÕES PRESTIGIAM A COPA REVELAÇÃO

Anderson Varejão, Giovanni Gávio e Meg Montão serão recebidos hoje às 14h30 aqui na Secretaria

Os campeões Anderson Varejão, do basquete, Giovanni Gávio, do vôlei e Meg Montão, do handebol serão recebidos hoje, às 14h30 pelo Secretário de Esportes Bebeto Haddad. Eles são alguns dos patronos da Copa Revelação Cidade de São Paulo que se inicia no próximo sábado, no Centro Olímpico, onde estão sendo preparados 1200 jovens atletas para as próximas olimpíadas.

 O medalhista olímpico Carlos Honorato é o patrono da Copa Revelação de Judô, que foi a modalidade mãe dessa competição disputada por atletas de todo o Brasil. Vice-campeão olímpico em Sydney 2000 e medalha de bronze no Campeonato Mundial 2003 , ele será homenageado no próximo domingo (17/7), às 9 da manhã, em evento nas dependências do EC Pinheiros. Ídolo da modalidade no país e reconhecido internacionalmente por suas conquistas, Honorato, que dará seu nome ao troféu do torneio, encerrou sua carreira esportiva recentemente e agora se dedica a ensinar jovens judocas no Centro de Excelência de Judô, na cidade de Santos (SP), em um projeto comandado pelo campeão olímpico Rogério Sampaio.

 A Copa Revelação de Judô Cidade de São Paulo – Troféu Carlos Honorato contará com a presença de delegações de 15 estados do país: Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal. Neste ano, os dois destaques da Copa serão premiados com viagens a Paris para assistirem ao Campeonato Mundial de Judô, entre os dias 23 e 28 de agosto. Em 2009 e 2010, os judocas escolhidos viajaram a Montreal, no Canadá, e Tóquio, no Japão, com todas as despesas pagas.


Além das disputas esportivas, faz parte da programação o Seminário “Revelando o Esporte Brasileiro” com o tema “Perspectivas Organizacionais e de Resultados Esportivos para as Olimpíadas de 2016”, no próximo sábado (16/7) às 15 horas, no hotel Braston (Rua Martins Fontes, 330 – Consolação), com a palestra do Professor Doutor João Bosco Pesquero: “Projeto Atletas do Futuro - a genética no esporte”. Dono de um currículo admirável, Pesquero é também autor de mais de 150 trabalhos na área de Medicina, Fisiologia e Biologia Molecular, além de professor livre-docente da Universidade Federal de São Paulo e chefe do Departamento de Biofísica da Unifesp.

 Após a palestra de abertura, terá início a mesa redonda que discutirá os “Desafios Organizacionais e Perspectivas de Resultados Esportivos para as Olimpíadas de 2016”. Estarão na bancada importantes personagens do mundo esportivo nacional como Ney Wilson Pereira (Diretor de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Judô, mestre em Educação Física pela UFRJ e Doutorando pela Universidade do Porto), Wanderley Mazzuchini (ex-jogador da seleção brasileira de basquete e atual Diretor de Alto Rendimento das seleções masculinas da Confederação Brasileira de Basquete), João Bosco Pesquero (Professor Doutor livre-docente da Universidade Federal de São Paulo e chefe do Departamento de Biofísica da Unifesp), Henrique Guimarães (judoca medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atlanta/96 e Diretor do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa de São Paulo) e Aurélio Miguel (judoca campeão olímpico em Seul/88, bronze em Atlanta/96 e atual vereador paulistano). O mediador do encontro será o professor paranaense Ney Mecking (ex-treinador da seleção brasileira de judô e Professor Doutor em Educação Física pela Universidade de Moscou).

Serviço:
16/07/2011
Seminário “Revelando o Esporte Brasileiro”- “Desafios Organizacionais e Perspectivas de Resultados Esportivos para as Olimpíadas de 2016"
Local: Hotel Braston São Paulo
Horário: 15:00 hs às 18:00 hs
Endereço: Rua Martins Fontes, 330, Consolação – São Paulo
Inscrições Gratuitas até dia 15/07/2011:
contato@judorevelacao.com.br
Vagas Limitadas
17/07/2011 Copa Revelação de Judô Cidade de São Paulo – Troféu Carlos Honorato Local: EC Pinheiros Endereço: Rua Hans Nobling s/n – Pinheiros – São Paulo Horário: 09:00 hs Entrada Gratuita