Departamento de Políticas e Programas da SEME discute melhorias em seus programas

Organizadores das Ruas de Lazer e dos Jogos da Cidade querem aprimorar ainda mais atuação no município

Servidores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer reunidos no Auditório A. Público assiste sentado à apresentação do supervisor das Ruas de Lazer, que está no palco, à frente de um slide projetado na parede,

Na tarde da última quinta-feira, 20, supervisores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) se reuniram no Auditório A do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) para alinhamento de duas plataformas: Ruas de Lazer e Jogos da Cidade.

Os principais responsáveis pelos dois programas, que envolvem todas as 32 subprefeituras de São Paulo, discutiram propostas que visam o aprimoramento e a aproximação no serviço prestado ao munícipe.

Os Jogos da Cidade, presentes no município desde 2002, já abriram inscrições para a edição desse ano. Em 2019, a competição recebeu mais de 29 mil atletas inscritos em 1.376 equipes nas oito modalidades.

Já as Ruas de Lazer, criadas em 1976, oferecem à população a oportunidade de organização, execução e desfrute de atividades de lazer e recreação nas ruas da cidade, transformando-as em ambientes de convivência e estimulando a apropriação dos espaços públicos a partir da iniciativa dos munícipes.