Não só de Ibirapuera vive o paulistano

Parque das Bicicletas é uma boa opção de lazer na Zona Sul

Quando você pensa em passatempo na Zona Sul de São Paulo que seja arborizado, dê para andar de bicicleta, caminhar, respirar um ar puro em meio ao caos da capital paulista e o melhor de tudo, de graça, pensamos logo no famoso Parque do Ibirapuera, mas poucos sabem que existe um lugar em que a paz reina há poucos metros do local, o Parque das Bicicletas.

Árvores se encontrando no meio da pista do Parque das BicicletasO Parque das Bicicletas é um equipamento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer inaugurado em 26 de Agosto de 2000 e oferece uma área total de 20 mil m² com diversas opções de lazer para a família, como área para piquenique, quiosque, ciclovias, área de patins, skates, patinete e para aqueles que curtem uma academia ao ar livre, existem ainda duas pistas asfaltadas, de três mil metros de extensão, que passam por uma área verde arborizada com palmeiras, ipês e pitangueiras. Só não é permitido animais de estimação.

Eliana Maceneiro, auxiliar de escritório, sempre passava direto em direção ao Ibirapuera, no dia em que parou para se divertir no Parque das Bicicletas, se encantou. “Meu neto me fez vir pra cá, aqui é mais tranquilo, mais limpo e mais organizado. Gostei daqui, vou voltar mais vezes”, exalta.
Marta de Lima, frequentadora do parque, em pose para a foto, com roupas confortáveis de ginástica, bolsa transversal e atrás a área verde do Parque.

Localizado a menos de 2km do Parque Ibirapuera, é uma boa opção para quem quer fugir da agitação. Como Marta de Lima, aposentada e frequentadora assídua do parque. “Moro em Moema há 23 anos, no começo eu ia no Ibirapuera e depois de um tempo, além da idade, preferi um parque perto de casa. Ele é tranquilo, bem vigiado, arborizado e tem sombras. Eu faço propaganda mesmo, eu adoro aqui,” ressalta.

O Parque das Bicicletas funciona das 06h até às 22h, situado entre as estações do metrô AACD Servidor e Moema (linha Lilás), com entrada também pela Av. Ibirapuera, Indianópolis e Alameda Iraé, por isso, sem desculpas para não aproveitar a sua manhã, o restinho de tarde ou seu final de semana e conhecer uma das alternativas arborizadas da capital paulista.
 

Texto e foto: Karina Costa - karinascosta@prefeitura.sp.gov.br