Centro Olímpico é bicampeão paulista no sub-14, e conquista a prata no sub-13

Torneio organizado pela Federação Paulista de Volleyball (FPV) e que reuniu as cinco melhores equipes do estado de São Paulo na categoria.


 

Pelo segundo ano seguido, a melhor equipe sub-14 do vôlei masculino no estado de São Paulo é o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP). Nesta quarta-feira (04), o time sagrou-se bicampeão do Campeonato Metropolitano, torneio organizado pela Federação Paulista de Volleyball (FPV) e que reuniu as cinco melhores equipes do estado de São Paulo na categoria.

O novo título foi confirmado com a vitória sobre o São Caetano por 3 sets a 0 (parciais de 25-16, 25-18 e 25-18), na quadra do Centro Olímpico. Com o resultado, a equipe fechou a série melhor de três jogos em 2 a 0, por também ter triunfado na primeira rodada das finais contra o São Caetano, no ginásio do adversário em São Caetano do Sul, por 3 sets a 1.

Na fase inicial, o Centro Olímpico fez uma campanha quase perfeita. Em oito jogos realizados contra São Caetano, Aprov/Guaru, Mauá Voleibol e São José Vôlei, em turno e returno, o time campeão venceu sete vezes e sofreu apenas uma derrota, por 3 sets a 2, justamente para o São Caetano.

Nas semifinais, o Centro Olímpico superou o São José Vôlei por 2 a 0 na série melhor de três jogos, ao vencer duas vezes por 3 sets a 0. O resultado classificou a equipe para a decisão contra o São Caetano, encerrada na última quarta-feira com a conquista de mais um troféu para a galeria.

Além do título estadual no sub-14, o Centro Olímpico também chegou à final no Torneio Preparação na categoria sub-13. Na decisão contra o Mauá Voleibol, no último domingo (01), o time foi superado por 2 sets a 0 e conquistou o vice-campeonato no torneio.