Técnica da Seleção Brasileira Sub-17 acompanha as finais da XI Taça Cidade de São Paulo de Futebol Feminino

Simone Jatobá esteve no Pacaembu para observar atletas que poderão ser convocadas em 2020

Jogadoras do Centro Olímpico campeãs XI Taça Cidade de São Paulo de Futebol Feminino

O Estádio Municipal do Pacaembu recebeu os quatro jogos das finais da XI Taça Cidade de São Paulo, e a técnica da seleção Sub-17, Simone Jatobá, foi observar as meninas para a próxima convocação de preparação para o Sul-Americano Sub-17, previsto para ser disputado na Venezuela entre o dias 15/04 e 03/05 de 2020.

Além de ver e prestigiar as garotas, a ex-jogadora ainda contou um pouco sobre a importância da base para o futebol feminino e comentou sobre a importância da obrigatoriedade dos clubes brasileiros possuírem um time feminino.“Para se ter um time adulto tem que se ter base, a base é o fundamento de tudo, os clubes devem se apoiar nas categorias de base por que é o necessário para quando se tem um time adulto o clube já está com as atletas formadas na maneira que os técnicos desejam”.

Simone Jatobá, técnica da Seleção Brasileira Sub-17 vendo o jogo das garotas

A técnica ainda falou sobre Ravena Araújo, Raissa Ferreira, Gabriela Soares e Maria Eduarda Rodrigues, as quatro meninas que jogam no Sub-15 do Centro Olímpico e já foram convocadas por ela no Sub-17. “Pelo fato da idade, delas serem mais jovens elas já estão igualando na parte técnica e na parte tática já com as garotas de 16, 17 anos e isso pra gente é muito vantajoso, porque nós temos tempo para trabalhar. O talento, a dedicação, a parte tática e técnica, tudo isso é o que faz elas se igualarem as mais velhas ”.

Para Simone Jatobá, a Seleção Brasileira principal está em boas mãos com a nova técnica Sueca, Pia Sundhage. “A Pia é uma treinadora excepcional, não só como treinadora, mas também como uma professora, tudo que ela pode passar para gente de informações ela passa, ela esteve nas nossas duas convocações, ela esteve assistindo um jogo, assistindo um treinamento, ela está se importando muito com as categorias de base. Ela como treinadora é excepcional , tudo que ela já ganhou, o conhecimento, a experiência que ela tem, o Brasil só tem a ganhar, e as atletas tão aprendendo a cada dia e crescendo a cada dia com ela”.

As meninas do COTP venceram nas duas categorias na terça feira (03). Na quarta (04), o Tiger e o PS9 sagraram-se campeões da XI Taça Cidade de São Paulo de Futebol Feminino.

Resultado das Campeãs:
Sub -13 (Não federadas) - COTP 3X1 TIGER
Sub-17 (federadas) - COTP 1X0 TIGER
Sub-15 (Não federadas) - TIGER 2X1 MENINAS EM CAMPO
Sub-17 (Não federadas) - PS9 3X0 NOVA ESPERANÇA

Jogadoras do Centro Olímpico campeãs XI Taça Cidade de São Paulo de Futebol Feminino


Texto e Fotos: Gustavo Ardanuy - gustavoardanuy@prefeitura.sp.gov.br