Atletas do COTP são convocados para disputar o Campeonato Sul-Americano Escolar

A competição acontecerá de 30 de novembro a 7 de dezembro em Assunção, no Paraguai.

Atleta do COTP, Davi Sávio com a medalha na mão abraçado com um integrante da comissão técnica em um dia ensolarado.

Os esportistas Davi Sávio e Júlia Santos Calabretti, ambos com 14 anos, integrantes da equipe de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), disputarão pela primeira vez um torneio internacional representando o Brasil. Eles foram convocados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) para competir no Campeonato Sul-Americano Escolar.

Júlia competirá no salto em distância, prova na qual lidera o ranking nacional sub-16, com a marca de 3m, obtida no início deste mês em Jundiaí. No Campeonato Brasileiro Sub-16, realizado em setembro em Fortaleza, Júlia foi vice-campeã.

Na mesma competição, Davi Sávio também foi medalhista de prata no salto em distância, prova que ele disputará no Sul-Americano Escolar, assim como o revezamento 4x80m. Atualmente, ele é o segundo mais bem ranqueado do país, em sua especialidade, entre atletas nascidos até 2005.

O Centro Olímpico também será representado no Sul-Americano Escolar pelo treinador Alexandre Moratto, que fará parte da comissão técnica da equipe de atletismo no Paraguai.

Atleta do COTP, Júlia Santos sorrindo.

 

Texto: Gustavo Ardanuy - gustavoardanuy@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Rafael Valesi de Amaral