Atletas do COTP representarão o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Ginastíca

A competição ocorrerá no sábado (19) na Colômbia

Neste fim de semana, o ginasta Patrick Sampaio e o treinador Caio Guilherme farão parte da seleção brasileira juvenil que disputará o Campeonato Sul-Americano de Ginástica, em Cali, na Colômbia. Ambos foram convocados pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para integrarem o grupo composto por dois treinadores e oito ginastas (quatro atletas femininas e quatro masculinos)

O ginasta de 16 anos competirá nos seis aparelhos: solo, salto, argolas, barra fixa, barras paralelas e cavalo com alças. Enquanto Caio será o treinador responsável por comandar o quarteto masculino brasileiro na Colômbia.

Tanto Patrick quanto Caio já possuem experiência em competições internacionais. Em 2018, ambos estiveram no Campeonato Sul-Americano Júnior no Peru, em que Patrick foi medalhista de ouro por equipes e nas argolas, e ganhou o bronze no individual geral.

A cerimônia de abertura do Sul-Americano será nesta quinta-feira (16), às 16h30 (horário de Brasília) e o Brasil, que só participa do Sul-Americano juvenil, fará sua estreia no sábado (19).

Foto: Divulgação

Texto: Isabela Dias - idcordeiro@PREFEITURA.SP.GOV.BR