Centro Olímpico representa o Brasil na Espanha

A Danone Nations Cup é a principal competição de futebol para a categoria sub-13 feminina

O torneio aconteceu entre os dias 10 e 12 de Outubro e reuniu campeões de oito países: Brasil, França, Itália, Espanha, EUA, Canadá, Alemanha e Inglaterra. Como o Centro Olímpico foi campeão da etapa nacional, representou o Brasil na cidade de Barcelona, Espanha, sede da competição.

Como funciona
São divididos dois grupos de quatro equipes cada e se enfrentam em sistema de turno e returno. A melhor de cada chave faz a final. Como o COTP foi o campeão de 2017, na primeira final feminina do torneio, tornou-se cabeça de chave ao lado de Itália, Alemanha e Espanha.
Os jogos aconteceram em formato de festival, onde foram realizados três partidas por dia, com substituições livres. Cada partida teve duração de 20 minutos e foi disputada em campo de dimensões menores (8x8).
O evento conta com diversas atividades e ações de integração entre as delegações e atletas. Os principais valores da competição são promover o fair play e o humanismo.

Desempenho na competição
As meninas do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa disputaram com equipes mais fortes e ficaram em sétimo lugar. Apesar da colocação, tiveram um desempenho satisfatório. Várias jogadoras cresceram de produção ao longo da disputa e a equipe se mostrou madura, ganhando experiência para o futuro.

Texto: Karina Costa - karinascosta@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Divulgação Danone Nations Cup