Centro Esportivo São Mateus de cara nova

Cerimônia nessa segunda-feira, 7, oficializou entrega das obras

Na imagem, criança brinca em balanço. Ao fundo, placa do Centro Esportivo São Mateus.

Os usuários do Mini Balneário José Maria Whitaker, também conhecido como Centro Esportivo São Mateus, tiveram motivos de sobra para celebrar. O prefeito Bruno Covas e o secretário municipal de Esportes e Lazer (SEME), Carlos Bezerra Jr, entregaram à população as obras realizadas no clube nos últimos 90 dias. Foram feitas restaurações nos banheiros e vestiários, salas internas, melhorias na conservação e na acessibilidade, revisão na cobertura, quadra de esportes e pintura completa e externa do Centro Esportivo.

Um grande grupo de pessoas dança durante aula do Afromix no Centro Esportivo São Mateus.Mesmo com o frio que prevaleceu na cidade desde cedo, as crianças do bairro já lotavam o playground do mini balneário. Outras, brincavam na mesa de futebol de botão ou na de pebolim. Enquanto isso, um grupo dançava sem parar na aula de afromix ao mesmo tempo que, do lado de fora da sala, rolava a aula de muay thai.

Foi em meio a toda essa agitação que aconteceu a cerimônia. "Nós não estamos resgatando apenas a estrutura dos clubes, mas estamos também resgatando a alma dos centros esportivos da cidade", destacou Carlos Bezerra Jr., salientando também o compromisso assumido pela gestão Bruno Covas.

O prefeito, por sua vez, lembrou da importância de governar para deixar São Paulo em ordem. "Todo prefeito gosta de entregar novas obras, mas de nada adianta começar algo novo sendo que existem clubes precisando de revitalizações", afirmou. Alem de Covas e do secretário de Esportes e Lazer, os vereadores Gilson Barreto e Patrícia Bezerra também marcaram presença.


O Mini Balneário José Maria Whitaker

Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Carlos Bezerra Jr., e prefeito Bruno Covas aplaudem jogada de uma criança no futebol de botão.

Inaugurado em meados de 1970, o centro esportivo da zona leste havia passado pela última vez por uma operação do tipo em 2013 somente. A unidade ainda divide muro com a EMEF José Maria Whitaker, motivo pelo qual o clube é frequentado também por crianças e adolescentes.

Mas aqueles que conhecem o CE São Mateus sabem que sua estrutura também contempla os visitantes da terceira idade. Há atividades para todos os gostos. Com duas quadras, uma sala multiuso e uma piscina de 166 m², o equipamento oferece gratuitamente à população aulas de ginástica, hidroginástica, basquete, dança, futsal, jiu jitsu, karatê, muay thai, natação pilates e tênis. Os serviços são oferecidos de maneira voluntária pelos munícipes ou por convênios firmados pela SEME.

Para praticar as modalidades e utilizar a piscina, é preciso fazer a carteirinha de forma gratuita. Basta levar um documento de identidade, um comprovante de residência e duas fotos 3x4 à administração de qualquer um dos 48 centros esportivos da SEME. Os endereços podem ser conferidos nesse link.

SERVIÇO
Mini Balneário José Maria Whitaker
Centro Esportivo São Mateus
Endereço: Av. Satélite, 756 – Cidade Satélite Santa Bárbara – São Mateus, São Paulo/SP

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer
Assessoria|Comunicação
+55 [11] 3396.6503/6574/6588
Al. Iraé, 35 – Moema, São Paulo/SP