São Paulo recebe etapa do ATP Champions Tour

Torneio acontece de quinta a domingo, reunindo tenistas históricos no Sociedade Harmonia de Tênis

Mariana Mesquita
Foto: Divulgação

O ATP Grand Champions Brasil - etapa nacional do ATP Champions Tour - começa nesta quinta feira (26) no clube Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo. O evento reúne grandes nomes da história do tênis mundial. A final da etapa será transmitida ao vivo pelo SporTV.

Entre os grandes atletas finalistas de Grand Slams, campeões da Copa Davis ou tenistas que atingiram o posto de número 1 do mundo, está confirmado o espanhol Carlos Moyá, ex-número 1 do mundo (1999) e campeão do Aberto francês em 1998, que substituirá o croata Goran Ivanisevic, que está contundido e não poderá vir ao Brasil.

"Nunca joguei em São Paulo, mas já ouvi falar muito bem da cidade. O Brasil é um país incrível, e tenho ótimas recordações. Estou muito empolgado para participar do ATP Grand Champions Brasil. Tenho certeza de que será mais um torneio muito divertido de participar", afirmou Carlo Moyá, Vice-campeão da etapa do ATP Champions Tour na Colômbia.

Outros confirmados são o brasileiro Flavio Saretta, o sueco Thomas Enqvist, o australiano Thomas Muster, o equatoriano Andrés Gomez e o russo Yevgeny Kafelnikov.

Além da etapa brasileira, o calendário 2011 conta com torneios nos Estados Unidos, Suíça, Colômbia, México, Portugal, Bélgica, França, China, Austrália e Inglaterra. Em São Paulo, o Grand Champions têm o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

Confira a programação completa do ATP Grand Champions Brasil:

Grupo Alcides Procopio
Thomas Enqvist (SUE)
Thomas Muster (AUT)
Flávio Saretta (BRA)

Grupo Maneco Fernandes
Carlos Moyá (ESP)
Yevgeny Kafelnikov (RUS)
Andrés Gomez (ECU)

Jogos:
QUINTA-FEIRA - 26 DE MAIO
18h30 - Kafelnikov x Gomez
A seguir - Saretta x Enqvist

SEXTA-FEIRA - 27 DE MAIO
18h30 - Moyá x Gomez
A seguir - Enqvist x Muster

SÁBADO - 28 DE MAIO
11h30 - Moyá x Kafelnikov
A seguir - Saretta x Muster

DOMINGO - 29 de MAIO
11h - disputa de 3º e 4º lugar
A seguir - Final

Para mais informações, acesse: www.grandchampionsbrasil.com.br.