Campeãs mundiais do futebol feminino são recebidas pelo prefeito Bruno Covas

Trabalho desenvolvido pelo Centro Olímpico é referência no país

O prefeito Bruno Covas recebeu nesta quarta-feira (14), em seu gabinete, as jogadoras da equipe sub-15 do futebol feminino do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), administrado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME). Em julho, elas conquistaram a Disney Cup, campeonato mundial da categoria, disputado em Orlando, nos Estados Unidos.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Bezerra Jr, participou do encontro do prefeito com as multicampeãs. Além da Disney Cup, as jogadoras venceram recentemente a Copa Sul-Americana, no Paraguai; o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista.

O prefeito Bruno Covas e o secretário Carlos Bezerra Jr falaram dos projetos para a melhoria do Centro de Olímpico de Treinamento e Pesquisa e demais Centros Esportivos municipais.

O Centro Olímpico da Prefeitura de São Paulo é referência no futebol feminino. É o único clube do país a ter categoria sub-11 para as meninas. Elas começam no COTP aos 8 anos e podem ficar até os 17. As atletas não pagam para treinar e têm um campo exclusivo.

São cerca de 100 jogadoras em todas as categorias. Há também peneiras categorias que são cada vez mais concorridas. A última, realizada no dia 9 de agosto, reuniu 150 meninas.


Texto e foto: Pérola Stewart - pstewart@prefeitura.sp.gov.br