Érika Cristiano faz encontro com meninas do futebol do Centro Olímpico

Zagueira inspirou jovens das categorias sub-11 e sub-15

Na tarde da última terça-feira (02), Érika Cristiano visitou o gramado do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) para uma conversa com as atletas do futebol feminino. A zagueira do Corinthians e da Seleção Brasileira teve uma passagem especial pela equipe, de 2012 a 2015, e fez história quando conquistou a primeira edição do Campeonato Brasileiro Feminino, em 2013, ao lado de Cristiane e Gabi Zanotti.

O COTP é referência no futebol brasileiro de base, com os times multicampeões das categorias sub-11, sub-13 e sub-15. A jogadora de 31 anos faz questão de manter proximidade com as atletas mais jovens. Érika diz que essa relação é normal para ela, mas sabe que é muito importante para as mais novas, que devem aproveitar ao máximo as oportunidades que recebem. “O tempo (livre) que eu posso eu quero estar aqui com elas. Aqui é de onde eu saí. E não tinha isso na minha época”, conclui.

A equipe sub-11 do Centro Olímpico é a única feminina em todo o país. O time disputa campeonatos em categorias superiores e faz jogos contra times masculinos. A existência desse grupo é crucial para a formação de futuras jogadoras de futebol. “Isso é o que a gente precisa para o futebol feminino. Hoje eu vejo o quanto é importante uma base e o Centro Olímpico dá essa oportunidade. Só agradecer porque estão fazendo um grande papel”, afirma a zagueira.

O Centro Olímpico oferece futebol apenas para meninas. As seletivas são feitas com garotas com idades acima de nove anos.

Faça parte da nossa equipe:

As peneiras para o futebol são um importante passo para a formação da base do futebol feminino. A próxima acontece nessa sexta-feira. Confira.

Data: 05/06 (sexta-feira)
Horário: 16h30 (chegar com 30 minutos de antecedência)
Local: Campo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa – Rua Pedro de Toledo, 1651 – São Paulo

Necessário:
Apresentar o RG (cópia autenticada ou original);
Requerimento para peneira prenchido - Para acessá-lo, faça o download do documento: REQUERIMENTO PARA PENEIRA NO COTP – PDF (Tamanho: 202 KB)
Trajar roupa esportiva;
Calçar chuteira de campo ou society.

Texto e fotos: Gabriela Santos – gabrielass@prefeitura.sp.gov.br