Final da Taça das Favelas reúne 35 mil pessoas no Pacaembu

Com jogos eletrizantes, a emoção tomou conta das torcida. Evento teve o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

O Pacaembu ficou lotado no sábado (1), para receber a final da Taça das Favelas. Foram campeões da edição de 2019 o Complexo Parque Santo Antônio, pelo masculino, e a equipe do Complexo da Casa Verde, pelo feminino.

Pela primeira vez na capital, o torneio foi organizado pela Central Única das Favelas com apoio da Secretária Municipal de Esportes de São Paulo e contou com a participação de 2.880 jogadores/jogadoras de favelas de toda a capital paulista desde março.

Com filas enormes para entrar no estádio Paulo Machado de Carvalho, os torcedores carregavam bandeiras e baterias. O dia foi de emoção para 35 mil pessoas.

Marta Sobral, ex-jogadora da seleção de basquete que ganhou duas medalhas olímpicas, e Dexter, rapper paulista conhecido em todo Brasil, nomeados como embaixadores da Taça das Favelas São Paulo estavam presente na grande final.

- Foi o melhor evento que poderia ter acontecido na cidade de São Paulo! As pessoas reprimiam demais as comunidades e tem talento demais lá, um monte de crianças e famílias, futuros atletas para defenderem nosso país por ai, disse Marta.

O atual Secretário de Esportes, Carlos Bezerra Jr, que também esteve presente, fez questão de enfatizar a importância do esporte e as oportunidades geradas aos atletas participantes.

- A taça das favelas é muito mais que futebol, ela é oportunidade, dá visibilidade a esses garotos que estão aqui jogando. Oportunidade que talvez eles não encontrassem de outra forma, mudança de vida. É nisso que acreditamos, no esporte como ferramenta de inclusão social.

Na final feminina, o Coplexo da Casa Verde levou o título ao vencer Paraisópolis por 2x0. No masculino, o Complexo Parque Santo Antônio foi o grande Campeão ao derrotar a Favela 1010 por 3x2.

 

TEXTO E FOTOS: Pérola Stewart