Programa “Seu Clube, Nosso Bairro” traz ações de conservação e limpeza ao Centro de Esportes e Lazer “Juscelino Kubitschek”

O clube é o segundo a receber o mutirão que deve atender os 48 centros esportivos da SEME

No próximo sábado, dia 18 de maio, o Centro Esportivo Juscelino Kubistschek recebe o programa “Seu Clube, Nosso Bairro”. A ação será realizada entre 10 e 16 horas e tem como objetivo formar mutirões para intensificar os cuidados com o espaço que recebe a população para a prática de atividades físicas e de lazer.
“Começamos uma ação de zeladoria no clube Mané Garrincha, que fica ao lado da Secretaria de Esportes e Lazer, mas vamos avançar com esse serviço para todas as regiões da cidade. Nosso compromisso é fazer funcionar bem os equipamentos que a cidade já tem, e que sofreram degradações com o passar do tempo. A ideia do mutirão é envolver o público que frequenta o clube neste cuidado que é do poder público, sem dúvida, mas que também precisa ser de todos que usam esses espaços”, afirma o secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Bezerra Jr, que estará presente no Centro Esportivo JK.

 


Uma visita técnica da divisão de engenharia da SEME será realizada sempre antes do mutirão. Na vistoria, são avaliadas as demandas do espaço como pintura, corte de grama, troca de lâmpadas e varrição.
“Seu Clube, Nosso Bairro” contará com a participação de equipes da Secretaria, inclusive do secretário Carlos Bezerra Jr., de voluntários e empresas terceirizadas. As ações serão realizadas preferencialmente aos finais de semana. A ação faz parte do plano de metas e mais 46 clubes receberão o serviço de zeladoria em forma de mutirão. As próximas ações programadas são:


- Centro Esportivo Vicente Ítalo Feola - Vila Manchester
- Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET)
- Centro Esportivo Edson Arantes do Nascimento – Pelezão, Lapa
- Centro Esportivo Oswaldo Brandão – Vila Brasilândia
- Centro Esportivo Tietê


O Centro de Esportes e Lazer Juscelino Kubistschek possui uma quadra coberta, uma quadra aberta, duas salas de artes marciais, uma biblioteca onde funciona o ponto de leitura da PMSP e aparelhos de ginástica ao ar livre.
As modalidades oferecidas são: alongamento, condicionamento físico, futsal, ginástica, ginástica artística, iniciação esportiva, pilates, treinamento funcional, vôlei, tai chi chuan, kung fu, karatê e kickboxing.
Todas as aulas e atividades dos Centros Esportivos são gratuitas. Para participar, basta levar ao local de sua preferência o seu RG, duas fotos 3x4, comprovante de residência e para fazer a carteirinha.

 

SERVIÇO


“Seu Clube, Nosso Bairro”
Data: Dia 18 de maio - das 10 às 16 horas
Local: Centro de Esportes e Lazer Juscelino Kubistschek
Endereço: Rua Inácio Monteiro, 55 – Cidade Tiradentes