Sábado de futsal

Circuito Esportivo promove competições da modalidade em oito clubes da Secretaria

 

Neste sábado (11), o Circuito Esportivo levou centenas de crianças e adolescentes aos Centros Esportivos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) para as disputas de futsal, na categoria masculina.

No Centro Esportivo Brasilândia, na Zona Norte da cidade, 20 times se enfrentaram em 10 jogos durante todo o dia e não faltou torcida para quem entrava em quadra.

No primeiro jogo entre Projeto Itapegica e Furnas Bom de Bola, a equipe de Furnas venceu por 7 a 4. O ala direito Kauã Alves, de 15 anos, marcou três gols. Mesmo com a artilharia da equipe, Kauã (localizado do lado direito da foto) foi crítico na análise do jogo. “O jogo foi bom, vencemos, mas vacilamos muito na marcação, por isso tomamos quatro gols”.

O torneio amador, organizado pela SEME, tem o objetivo de proporcionar um maior contato dos jovens em competições, revelando novos talentos e contribuindo ainda com a igualdade social.

Para o técnico da Associação Amigos de Vila Zilda, Rogério Duarte, 57, o campeonato é de extrema importância para o aprendizado dos garotos, principalmente dos mais novos. Segundo Rogério, ganhar não é o objetivo principal e entre risos ele lembra: “Sábado passado meu Sub-13 perdeu de monte”.

O time, fundado por Rogério em 2004, atualmente treina no CDC Copa 70, atendendo cerca de 50 crianças de forma gratuita.
Os jogos de futsal do Circuito aconteceram também nos Centros Esportivos Taipas, Teotônio Vilela, Ermelino Matarazzo, Ibirapuera e Vila Guarani.

O campeonato ainda conta com disputas de basquete, handebol e vôlei para jovens entre nove e 18 anos. As inscrições para o futsal masculino e vôlei estão encerradas, mas as equipes de basquete e handebol podem se inscrever até dia 30 de junho. Para o futsal feminino o prazo é ainda mais longo: as inscrições podem ser feitas até 19 de julho. Para mais informações, acesse o site: http://www4.prefeitura.sp.gov.br/se…/CGPE/CircuitoEsportivo/



Confira os resultados das disputas no CE Brasilândia:
Sub-13 - Garotos do Promorar x A. E. Guarani – 3x1
Sub-13 - Santa Marina Atlético Clube x G. R. E. Dragões da Casa verde – 1x5
Sub-15 - A. E. Guarani x CDC de Vila palmeiras – 9x3
Sub-15 - Bate Fácil x Vila Zilda – 3x4
Sub-15 - Garotos do Promorar x Garotos do Promorar Time B – 11x6
Sub-15 - G. R. E. Dragões da Casa verde x Santa Marina Atlético Clube – 4x8
Sub-15 - Projeto Itapegica Futebol x Furnas Bom de Bola – 4x7
Sub-17 - Furnas Bom de Bola x Projeto Itapegica Futebol – 14x3
Sub-11 - Furnas Bom de Bola x Vila Zilda – 1x6
Sub-17 - Garotos do Promorar x Escola Futebol Carlos Alberto – 3x3
 

Texto: Beatriz Gois - beatrizgois@prefitura.sp.gov.br
Fotos:
Gabriela Sansi - gabrielass@prefeitura.sp.gov.br