Pacaemtour: evento comemora 79 anos do Pacaembu

Cesar Sampaio acompanhará os visitantes em um tour pelo estádio

 

Arte com fundo que lembra um gramado de campo de futebol, com informações presentes no texto e uma foto do jogador César Sampaio comemorando gol

Neste sábado, dia 27 de abril, o Pacaembu completa 79 anos e, para marcar a data, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) levará os apaixonados por futebol a um tour pelas dependências do estádio junto com Cesar Sampaio, ex - volante da seleção brasileira e do Palmeiras.

O evento batizado de 'Pacaemtour' vai proporcionar uma experiência incrível aos visitantes que poderão conhecer os vestiários, a tribuna de honra, o campo de treino e ter a emoção de passar pelo túnel de acesso ao estádio, tudo isso ao lado do craque Cesar Sampaio, que tem histórias incríveis e curiosas vividas no estádio do Pacaembu.

Para participar os interessados devem acessar o Instagram da SEME, seguir as páginas,contar um momento marcante que viveu no estádio e marcar um acompanhante no final da frase.Os selecionados serão avisados via rede social até sexta-feira dia 26 até o meio dia.

O estádio do Pacaembu foi inaugurado em 27 de abril de 1940 com a presença de Getúlio Vargas, Adhemar de Barros e o prefeito Prestes Maia, além de 50 mil espectadores. O primeiro jogo foi disputado no dia 28 de abril de 1940, entre o Palestra Itália (atual Palmeiras ) e o Coritiba. A partida terminou 6 a 2 para a equipe paulista. Zequinha, do Coritiba, teve a honra de marcar o primeiro gol da história do estádio.

Serviço:
Pacaemtour
Dia 27/04 das 10h às 11h30
Estádio do Pacaembu
Praça Charles Miller, s/n

Mais informações e inscrições no Facebook e Instagram