Atletas da luta olímpica garantem vaga para o Campeonato Brasileiro

Lutadoras participaram da seletiva do Estado de São Paulo

Duas atletas praticam lutam olímpica na quadra

As jovens atletas da luta olímpica do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) participaram, no último sábado (06), do Campeonato Estadual Júnior de Wrestling, nas dependências do COTP, em São Paulo. A competição, organizada pela Federação de Wresteling de São Paulo (FEWSP), tinha o objetivo de selecionar os atletas da categoria cadete (15 a 17 anos) para representar o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro da modalidade.


Letícia Piazza, categoria 65 kg, foi o destaque do evento ao vencer por 8 a 1, com finalização touch (encostamento), a atleta do SESI (Cubatão). Mariana Tenório, outra representante do COTP, peso 60 kg, não teve adversária na chave. A realização da sua luta foi casada com uma experiente atleta da baixada santista e perdeu de 0 a 10. Por ser a única atleta na sua categoria de peso, Mariana foi selecionada para o campeonato nacional em sua primeira competição oficial.


O evento contou com a presença das instituições: Ades Equilibrium (Baixada Santista), ADMMA, Calazans Camargo (São José dos Campos), Macam Sports, SESI (Cubatão), SESI (Osasco), Projeto Revelar (Barretos) e o Centro Olímpico.


A próxima competição é o próprio Campeonato Brasileiro Cadete de Wrestling que acontece no próximo sábado (13) a ser realizado no Velódromo do Parque Olímpico da Barra, na cidade do Rio de Janeiro. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW).

Texto: Bruna Goularte - goularte@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Dilvulgação Projeto Revelar