Museu do Futebol sedia abertura da Taça das Favelas de São Paulo

O evento reuniu idealizadores e apoiadores do projeto, que estreia na cidade

Na manhã desta quarta-feira (31), aconteceu a cerimônia de abertura da Taça das Favelas de São Paulo, no Museu do Futebol. O campeonato já existia em 12 estados, porém, só chegou a São Paulo nesta quinta-feira, organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e apoiado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME).

A festa, nas dependências do tradicional Estádio do Pacaembu, contou com a presença do prefeito da cidade Bruno Covas, do secretário municipal de Esportes e Lazer João Farias e do idealizador da taça Celso Athayde. Nomes como Cafú, Dexter e Marta Sobral marcaram presença como embaixadores da iniciativa da CUFA.

A competição chega a São Paulo com o mesmo objetivo que já tinha, fortalecer a integração social entre os jovens das comunidades, que muitas vezes, por meio do esporte, conseguem uma de mudança de vida. “Tive oportunidade, aproveitei, e hoje estou falando de igual para igual com todos vocês. É isso que esses jovens merecem, é isso que todos merecerem”, diz Cafú, pentacampeão mundial e embaixador do projeto.

Mais de 200 comunidades têm a chance de participar da Taça das Favelas de São Paulo.

As equipes serão definidas por meio de uma triagem. A previsão é de 32 times masculinos, com jovens de 14 a 17 anos e de 16 times femininos, em categoria livre. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de fevereiro. A bola rola no dia 6 de abril.

Mais informações: www.tacadasfavelas.com.br

Texto e foto: Bruno Pietro: bpietro@prefeitura.sp.gov.br