Centro Olímpico leva atletas da Luta Olímpica para a seleção

Cinco atletas da modalidade conseguiram vagas na seleção júnior, sendo dois deles reservas também na seleção adulta

No último domingo (20), cinco atletas da luta olímpica classificaram-se para a seleção brasileira júnior, e farão parte da equipe nacional na temporada de 2019.

Juan Andrade (categoria até 61 kg), Vinicius Joaquim (até 65kg), Ailton Brito (até 86kg), Evelyn Mattos (até 50 kg) e Beatriz Rodrigues (até 76 kg), todos do estilo livre, conquistaram as vagas ao vencerem suas respectivas categorias no Trials nacional organizado pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) no último domingo (20), no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Além de fazerem parte do time júnior (atletas entre 18 e 20 anos), Ailton e Beatriz também serão reservas na seleção adulta em 2019.

Com o resultado obtido no Rio, os cinco lutadores do Centro Olímpico disputarão o Campeonato Pan-Americano Júnior na Guatemala, em maio, e também poderão ser convocados para outras competições. Uma das possibilidades é o torneio Granma y Cerro Pelado, em Cuba, em fevereiro.

Em 2018, quatro atletas do COTP foram convocados para a seleção júnior, sendo que Beatriz Rodrigues e Evelyn Mattos foram medalhistas de prata e bronze, respectivamente, no Pan-Americano realizado em Fortaleza.