Projeto Esporte na Rua proporciona a alegria da garotada antes do Natal, no CERET

Público infanto-juvenil se divertiu no sábado e no domingo com diversas atrações voltadas à família

No último fim de semana antes do Natal, o CERET foi palco do projeto Esporte na Rua, uma realização da Federação Paulista de Esportes & Fitness em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo (SEME), que trouxe aos moradores da região leste da capital dois dias de muita diversão com atividades variadas para todos.

Durante as 12 horas de evento (seis no sábado e outras seis no domingo), a arena do Esporte na Rua não parou um minuto sequer. Somente no palco principal aconteceram uma série de aulas de alongamento e dança, como Zumba, Fit Dance, ritmos kids e outros. Nos intervalos foram realizadas interações com o público infantil, promovendo brincadeiras como Caça ao Tesouro e gincanas valendo prêmios e medalhas.

Além disso, a criançada também teve à disposição cinco tipos diferentes de brinquedos infláveis, tobogã, cama elástica, parede de escalada e tênis de mesa. Outra atividade que chamou a atenção dos pequenos foi a oficina de pintura no rosto.

Paralelamente à programação esportivo-recreativa, o evento também contou com tendas especiais de avaliação física computadorizada (peso, altura, flexibilidade e índice de massa corporal) e treinamento funcional.


Um domingo especial

No segundo e último dia de atividades, o Esporte na Rua recebeu a visita de cerca de 35 crianças e adolescentes carentes, entre 4 e 16 anos de idade, que vieram da Vila Janiza, região sul da cidade de São Paulo. Organizada por uma moradora do bairro, Camila Alencar, a excursão fez parte de uma ação de Natal da comunidade, a fim de proporcionar um dia diferente para os jovens. "Essa foi a primeira vez que a maioria deles saiu de lá e participou de um evento como esse. Eles amaram tudo, principalmente os brinquedos infláveis, mas toda a estrutura do evento estava de parabéns. Foi um dia que eles nunca vão esquecer", revelou Camila.

Outro grupo de jovens em situação de alta vulnerabilidade social que participou do evento foi a turma do abrigo Saica Nossa Família, que fica no Tremembé, zona norte da capital. Cerca de 30 meninos e meninas foram até o evento e tiveram um dia especial.

 

Texto: via Assessoria