All Stars da SPFL e Corinthians Steamrollers encerram temporada 2018 com amistoso no Pacaembu

Evento arrecadou 700kg de alimentos não perecíveis.

O icônico estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, foi palco da grande festa de encerramento da temporada 2018 para os times paulistas de futebol americano, com o amistoso entre o All Stars da SPFL (São Paulo Football League) e o Corinthians Steamrollers.A temporada 2018 do futebol americano na cidade terminou com a realização de um sonho: jogar em um dos estádios mais importantes do País e, com certeza, histórico para os paulistanos.

O amistoso, batizado de Bowl de Natal, contou com mais de 300 jogadores das 20 equipes que estão presentes na SPFL. De um lado do campo, o Corinthians Steamrollers, contra diversos atletas das demais equipes de São Paulo.

A partida contou com a presença de autoridades, como o secretário municipal de Esportes e Lazer João Farias, e o subprefeito de Cidade Tiradentes Ozziel Souza.

Antes do jogo começar, o secretário João Farias fez questão de falar com os jogadores no gramado:

"Em nome do Prefeito da Cidade de São Paulo, gostaria de dizer que estamos felizes em receber o futebol americano aqui no Pacaembu, um estádio de extrema importância para o esporte nacional. Espero que todos possam aproveitar este momento, e que ele volte a se repetir no futuro", declarou João Farias.

O subprefeito de Cidade Tiradentes, Ozziel Souza, também aproveitou para falar com os jogadores e comentou sobre a importância do evento realizado nesta segunda-feira no Pacaembu:

"Hoje tivemos um sonho realizado. Depois de lançarmos a primeira Escolinha de Futebol Americano em Cidade Tiradentes, realizamos mais uma etapa da parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e a Liga de Futebol Americano. Tivemos no Pacaembu uma apresentação irretocável desses jogadores da liga com os times All Stars da SPFL & Corinthians Steamrollers, aonde mostraram todo os esforços e táticas da modalidade. Um esporte anti bullying, onde gordinho, magrinho, altos e baixos tem seu espaço. Quero agradecer ao Ricardo Trigo (Presidente da Federação Paulista), um incansável entusiasta do esporte e grande parceiro da subprefeitura da Cidade Tiradentes, e também ao Secretário Municipal de Esportes e Lazer João Farias por receber o nosso sonho e transformar em realidade."

Ricardo Trigo, Presidente da Federação Paulista também comentou sobre a primeira partida de futebol americano no Pacaembu:

"Este jogo foi a realização de um sonho que começou anos atrás, em 2005. Sempre imaginávamos ver o futebol americano em um grande palco aqui em São Paulo, e hoje conseguimos colocar 380 jogadores de mais de vinte equipes da modalidade aqui do estado, dentro do Pacaembu para praticar este esporte. Fico feliz por ter conseguido realizar este evento, e espero que este tenha sido apenas o inicio. Que a SPFL possa realizar futuramente as finais do Campeonato Paulista neste grande estádio. Agradeço ao secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo João Farias, ao subprefeito de Cidade Tiradentes Ozziel Souza, e todo o staff da SPFL por ter tornado este sonho realidade."

A partida terminou com a vitória do All Stars da SPFL, que encerrou o primeiro tempo na frente do placar com um touchdown anotado por Charles Theisen, jogador do São Paulo Storm. Com a conversão de extrapoint, a equipe abriu 7 a 0.

O Corinthians Steamrollers reagiu no segundo quarto com a entrada do QB Carduz, que acertou um bom passe em direção a Rodrigo Brown na endzone, e a diferença caiu para 7 a 6. O Rolo Compressor tentou a conversão de dois pontos, mas sem êxito.

Nos segundos finais, novamente o Steamrollers teve uma grande oportunidade de passar a frente do placar, a menos de dez jardas da endzone adversária, mas acabou sofrendo um fumble e a vitória ficou com o time de All Stars da SPFL por 7 a 6.

A entrada para o jogo era 1kg de alimento não perecível, e a arrecadação foi maior do que o esperado: cerca de 700kg. Os alimentos serão destinados a instituições carentes por parte da SPFL.

 

Texto: via Assessoria
Foto: Juscelino Pereira Jr. - jpjunior@prefeitura.sp.gov.br