PREFEITURA DE SÃO PAULO

Prefeitura autoriza o início das obras de revitalização da Arena Bela Vista

Projeto social, esportivo e inclusivo receberá investimentos em infraestrutura para atender cerca de 170 crianças na região central da cidade

03/10/2018 13h05

O prefeito Bruno Covas assinou nesta terça-feira (02) a Ordem de Serviço para o início das obras de revitalização da Arena Bela Vista. O espaço faz parte de um projeto social, esportivo e inclusivo na região central de São Paulo, e vai receber investimentos de cerca de R$ 330 mil em infraestrutura e adequação da arena pública para atender cerca de 170 crianças com aulas gratuitas de futebol.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) faz o aporte na adequação, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) fica responsável pelo atendimento social e acompanhamento dos jovens e a Subprefeitura da Sé cede o espaço ao projeto.

“É muito significativo que esse projeto fique aqui embaixo de um viaduto. Um viaduto é algo que diminui distâncias, diminui o tempo que se leva de um lugar ao outro. Talvez ele tenha custado muitas vezes o investimento nessa obra aqui embaixo. Mas a mais importante é esta, porque ela diminui distância social, dá oportunidade e qualidade de vida. Cuidar das nossas crianças é muito mais importante do que cuidar de prédio ou cuidar de viaduto", declarou o prefeito Bruno Covas.



Atualmente, a escolinha de futebol, que oferece gratuitamente aulas para crianças de 6 a 15 anos, mantém uma quadra de futebol society improvisada, embaixo do viaduto Júlio de Mesquita Filho. O projeto do ex-jogador profissional Gilson, com outros boleiros da comunidade, foi campeão do Circuito Paulista com as categorias Sub-8 e Sub-14, além dos vices no Sub-10 e Sub-12, com menos de dois anos de existência.

O local de jogo funciona de forma precária, com traves doadas e bolas improvisadas. A iluminação também veio através de doação. Os serviços de manutenção, correção, reparos, adequações e modificações estão sendo possíveis graças à utilização de recurso do orçamento da SEME.

“As crianças aprendem ali muito mais do que jogar bola. Elas convivem de maneira coletiva, aprimoram a disciplina, desenvolvem respeito pelos companheiros, superam a timidez e seus limites, aprendem a ter regras, além de desenvolverem a parte física e emocional”, comenta o secretário de Esportes João Farias.

O espaço da arena pública – Arena Bela Vista fica localizada embaixo do Viaduto Júlio de Mesquita Filho, na rua Professor Laerte Ramos de Carvalho, 212-304 – Bela Vista.

Texto:
SECOM
Fotos: Eduardo Ogata