PREFEITURA DE SÃO PAULO

Centro de Esportes Radicais terá três dias de muito basquete

O local será palco de Torneio de Basquete e II Copa Brasil de 3x3

20/09/2018 15h01

                                                                                 

 Nos dias (21, 22 e 23), o Centro de Esportes Radicais, da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo será palco de muito basquete.

Nesta sexta-feira (21), será realizado o I Torneio de Incentivo e Basquete 3X3 (PIB 3X3), promovido pelo núcleo de basquete da Secretária Municipal de Esportes e Lazer (SEME). O evento vai contar com a participação de crianças e adolescentes dos Centros Esportivos Municipais. Os jogos acontecerão das 14 às 19h e todos os alunos serão premiados com medalhas. Além de muito basquete, a maratona contará com muito entretenimento e música, no Centro de Esportes Radicais, no Bom Retiro.


Já no fim de semana, será realizada a II Copa do Brasil de Basquete 3x3, realizada em três etapas – duas classificatórias e a final. Além da Elite Masculino, a II Etapa da Copa do Brasil terá em quadra as categorias Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino. Todos com jogos marcados para o sábado. Já as categorias Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino entram em quadra no domingo (23).

Sobre o PIB 3X 3
O Polo de Incentivo de Basquete 3x3 é um projeto da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), em parceria com a Federação Paulista de Basketball (FPB) e trabalha desde a formação de profissionais técnicos até a implantação de aulas gratuitas. As aulas acontecem em sete Centros Esportivos, além de promover festivais e intercambio entre equipes. Atualmente, em todas as quartas-feiras, às 19h acontece uma aula aberta de Basquete 3x3 no Centro Esportivo Mané Garrincha, localizado na Rua Pedro de Toledo, 1651 – Vila Clementino.

Sobre a Copa

A II Copa do Brasil de Basquete 3×3 é apresentada por Nextel, com o patrocínio de TNT Energy Drink e Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. A realização é da ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3), conta com a chancela da FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e FPB (Federação Paulista de Basketball), além do apoio da SEME.

Centro de Esportes Radicais

Av. Pres. Castelo Branco, 5700 - Bom Retiro
Entrada gratuita em todos os eventos