Projeto Touché comemora um ano de conquistas na esgrima

Homenagem a empenho de alunos e instrutores acontece nesta quinta-feira (20)

 

Há pouco mais de um ano, algo que parecia distante da realidade de muitas crianças e jovens, tornou-se realidade através do Projeto Touché, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), em parceria com o Sindi-clube. Inaugurado em setembro de 2017, o projeto realizado no Centro Esportivo Lapa (Pelezão), zona Oeste de São Paulo, homenageará alunos e instrutores nesta quinta-feira (20), ás 9h, no próprio Centro.


Durante a trajetória dos novos esgrimistas, os alunos já participaram de dois campeonatos paulistas e em outubro deste ano, 12 alunos participarão do Campeonato Nacional de Esgrima, em Belo Horizonte.


“Essas crianças há um ano, não conheciam a esgrima e hoje estão até participando de campeonatos. Isso graças ao projeto da Secretaria, em parceria com os clubes da iniciativa privada. Nossa meta é intensificar cada vez mais as opções e atividades esportivas nos Centros Esportivos Municipais”, comemorou o Secretário de Esportes e Lazer, João Farias.


A 1ª Escola Pública de Esgrima da cidade de São Paulo conta com a parceria do Esporte Clube Pinheiros (ECP), Club Athletico Paulistano (CAP) e da Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo, que fornecem instrutores, estagiários e materiais. O Sindi-Clube SP intermedia a iniciativa da Prefeitura.


As aulas de esgrima são para crianças de 9 a 14 anos, divididos em turmas nos períodos da manhã e tarde. O projeto que possui capacidade para atender 80 crianças, conta com mais de 50 alunos, atualmente, e ainda dispõe de vagas. Para as inscrições basta comparecer a secretaria do Pelezão, levando o RG, 1 foto 3x4 e o comprovante de endereço.


Os instrutores Rita Bourroul e Bernardo Schwuchow serão os homenageados. Estarão presentes o presidente do Pinheiros, Roberto Cappellano, o presidente do do Paulistano e Sindi-clube, Paulo Movizzo e o Secretário João Farias.


Serviço: Homenagem à Instrutores do Projeto Touché – 1 ano
Local: Centro Esportivo Lapa – Edson Arantes do Nascimento (Pelezão) – Rua Belmont, nº 957 - Bairro Alto da Lapa, São Paulo - SP.
Horário: 9h
Aulas: terças e quintas.
Horários: 9h30 às 10h30 e 14h30 às 15h30 para crianças de 9 a 11 anos; e 10h30 às 11h30 e 15h30 às 16h30 para crianças de 12 a 14 anos.

Texto: Thiago Oliveira
Fotos: Guilherne Guidetti