Circuito Esportivo promove final do Campeonato de Vôlei neste final de semana

A competição anual que envolve quatro tipos de esportes fará a semifinal e a final a partir das 8h na região central da cidade

 Neste sábado (22) será realizada a grande final do campeonato de vôlei, no Centro Esportivo Pacaembu. A competição, que começou em Junho, faz parte do Circuito Esportivo e também promove mais três esportes: Futsal, Handebol e Basquete.

A competição de vôlei começou com 18 entidades e 36 equipes, igualmente divididas em Sub-15 e Sub-17. Os times tiveram que passar pela fase classificatória, oitavas e quartas de final. A decisão dos títulos e da terceira colocação deste ano será entre Colégio Dourado e Centro Esportivo Taipas, que disputam a categoria Sub-15 feminina, e o time ZVA Voleibol jogará contra Nesse Jardim São Luiz na categoria Sub-17, também no feminino. Já no masculino, o Colégio Canello Marques jogará contra o CE Taipas na categoria Sub-15. O Sub-17 do Centro Esportivo Taipas também está na final e disputará contra a equipe CEU Azul da Cor do Mar.

O Circuito Esportivo tem como missão incentivar a prática esportiva, tanto masculina quanto feminina. Além de revelar novos talentos e difundir políticas voltadas ao esporte. As demais modalidades ainda estão em disputa. O Handebol e o Basquete seguirão até o final do mês de outubro. Já a final do Futsal será apenas em novembro.

O Circuito Esportivo é um importante campeonato para os jovens da cidade. Só este ano, participaram mais de 6.000 atletas de 337 equipes de todos os cantos de São Paulo.

Horário: 8h às 18h
Endereço: Centro Esportivo Pacaembu - Rua Capivari, portão nº 23 – Pacaembu

 

Texto: Tainara Cavalcante - tainaracs@prefeitura.sp.gov.br
F
oto: Arquivo Seme