Inscrições para a 1ª Etapa do Circuito Caixa da Cidadania 2.018 começam nesta quarta-feira (18)

Com 10 etapas programadas no ano e inscrições gratuitas, processo de seleção será mais democrático e é novidade para a temporada

As inscrições para a primeira etapa do Circuito Caixa da Cidadania 2.018 começam na próxima quarta-feira (18), às 11h. A primeira etapa será a de Ermelino Matarazzo, no feriado do trabalhador, dia 01 de maio, com largada e chegada à Rua Professor Antônio de Castro Lopes, às 7h.

Para esta prova, que tem como características um trecho mais urbano e residencial, os Kits dos corredores poderão ser retirados próximo do ponto da largada, na esquina da Rua Boturussu, das 5h30 às 6h30. As ruas próximas estarão interditadas pela CET (Companhia de Engenharia de Trafego) a partir das 5h e faixas estarão informando o fechamento com antecedência.

A grande novidade desta temporada é o processo de inscrições. Metade das vagas será destina por ordem de inscrição e a outra metade será ofertada para corredores novos e corredores locais, confrontando CPF (Cadastro de Pessoa Física), no caso de corredores inéditos e por CEP (Código de Endereçamento Postal), privilegiando corredores próximos ao local da corrida.

Todas as inscrições são gratuitas e realizadas pela internet, na página do Circuito. É possível competir nas modalidades 5 km e 2,5 km (caminhada). Serão disponibilizadas 2.000 vagas, nesta etapa. O acesso pode ser feito em  http://www.circuitodacidadaniaseme.com.br.

O Circuito Caixa da Cidadania é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, organização da Iguana Sports e patrocínio da Caixa Econômica Federal. O circuito é composto de 10 etapas durante o ano, com provas espalhadas pelos quatro cantos da cidade de São Paulo.

 Confira o calendário completo do Circuito Caixa da Cidadania 2.018 aqui.

Serviço: Primeira etapa do Circuito Caixa da Cidadania 2.018 – Ermelino Matarazzo
Inscrições: 18 de abril, a partir das 11h, através http://www.circuitodacidadaniaseme.com.br
Local: Rua Professor Antônio de Castro Lopes – Ermelino Matarazzo
Data: 01 de maio, largada às 7h.
Percurso: 4 km, 5 km, 8 km e 2,5 km (caminhada).

Texto: Thiago Oliveira
Fotos: Divulgação_SEME