Você conhece o Centro Esportivo Vila Curuçá?

Próximo da estação Jardim Helena da linha 12 da CPTM, o complexo oferece atividades para todas as idades

 

Se você moa na região, já deve ter ouvido falar do Centro Esportivo Vila Curuçá ou CE José Ermírio de Moraes. Se não, é uma bela oportunidade para conhecer um dos 12 clubes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer na zona leste.

Com 60 mil metros quadrados, o CE está ativo desde o começo da década de 80 e já participou de vários campeonatos de futebol, vôlei e atualmente, ginástica artística. No ano passado, os atletas do clube alcançaram a quarta posição no 9º festival de Ginástica Artística, um campeonato com mais de 800 crianças e adolescentes, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Hoje, o Centro Esportivo oferece aulas hidroginástica, ginástica geral e artística além da estreia do tênis de mesa este ano, onde as turmas já estão sendo formadas. Em breve as aulas de artes marciais também voltarão. Foi publicado um Edital de Chamamento Público e o projeto das atividades já está em trâmite.


O público da terceira idade é presença garantida no clube, além da frequência constante nas aulas de hidroginástica e até ginástica artística, também marcam presença nas corridas noturnas, que acontecem na própria unidade.

O complexo, conta com uma quadra poliesportiva aberta, streetball, tênis adaptado, quadra de futebol de areia, duas salas de ginástica geral e uma de ginástica artística, artes marciais, brinquedoteca, duas piscinas para aproveitar o verão, academia ao ar livre além de uma sala multiuso aberta e gratuita para a população.

 

 

 

Programação
Ginástica Artística: todos os dias a partir das 13h
Ginástica Geral: segunda, quarta e sexta a partir das 13h
Hidroginástica: terça e quinta a partir das 13h
Piscinas: terça a domingo das 9h às 17h
Tênis de mesa: os horários serão definidos quando abrirem as turmas

Endereço:
Rua Grapirá, 537 – Itaim Paulista

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Tainara Cavalcante - tainaracs@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Arquivo Seme