PREFEITURA DE SÃO PAULO

SEME recebe o Latin Code Week

Programa que ensina como criar aplicativos acontece de 26 de fevereiro a 2 de março

08/02/2018 11h40

Os jovens de 16 a 25 anos terão uma oportunidade única. O Programa Profissão Cidadão, da Prefeitura de São Paulo, junto à SAP, oferece o Latin Code Week. Nele, os participantes poderão desenvolver habilidades e competências profissionais em vinte horas de qualificação gratuita e criar um aplicativo que aponte soluções para um grande problema da cidade.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) apoia o projeto e participa sendo uma das sedes. São duas turmas. A primeira terá aulas do dia 26 de fevereiro a 02 de março, na SEME e na Prefeitura Regional do Jaçanã. Já a segunda turma realizará as aulas do dia 5 a 9 de março, na Prefeitura Regional da Penha e na Prefeitura Regional do Butantã.

A programação diária prevê cinco dias de aulas para cada turma, com início às 14h, intervalo às 16h e encerramento às 18h. Nelas, serão formadas grupos que criação desenvolverão um aplicativo. O app com a melhor ideia receberá uma premiação especial no quinto dia de aula.

Para participar, basta preencher o formulário de inscrição disponível online. Clique aqui para ter acesso ao formulário e fazer sua inscrição.

 

SERVIÇO

Datas:
Turma 1 - 26/02 a 02/03
Turma 2 - 05/03 a 09/03

Locais:
Turma 1 - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) - Al. Iraé, 35 / Prefeitura Regional do Jaçanã - Av. Luís Stamatis, 300
Turma 2 - Prefeitura Regional da Penha - R. Candapuí, 492 / Prefeitura Regional do Butantã - R. Ulpiano da Costa Manso, 201

Programação diária:
Dia 1 - Sou Empreendedor
Dia 2 - Divisão dos Grupos / Proposta de Valor
Dia 3 - Ferramenta Build
Dia 4 - Ferramenta Build / Criar Apresentação
Dia 5 - Apresentação da Ideia / Premiação

Aulas com início às 14h, intervalo às 16h e encerramento às 18h.