Jogadoras do Centro Olímpico foram convocadas pela Seleção Sub-17

Atletas do futebol participam de treinamento realizado pela CBF

 


No dia 9 de janeiro, terça-feira, sete jogadoras do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) foram selecionadas para participar de uma etapa de treinos pela Seleção Brasileira feminina Sub-17. A CBF anunciou quinze atletas em sua lista.

Esse estágio é preparatório para o campeonato Sul-Americano, em março, na Argentina. Foram convocadas a lateral Kathleen Eduarda, as meias Larissa Lima e Vitória Ferreira, a goleira Marcelle Freitas, a zagueira Lauren Leal, a volante Miriam Cristina, e a atacante Giovana Marcelino.

As meninas do Centro Olímpico falaram sobre suas expectativas para uma futura convocação. A goleira Marcelle Freitas, pela primeira vez convocada, reconhece o desempenho do grupo. “Por tudo o que a gente construiu durante o ano que passou. Eles viram isso e é uma chance para nós mostrarmos mais. Experiência muito boa”, concluiu.

Vitória Ferreira já foi chamada três vezes para treinar com a Seleção, e conta como espera ser relacionada para o Sul-Americana. “Vou dar o meu melhor sempre e apresentar o meu jogo. A experiência das outras vezes me ajuda a melhorar sempre. É como o treinador sempre diz: ninguém tem cadeira cativa lá.”, afirma a volante de dezesseis anos.

O Centro Olímpico foi a equipe que mais cedeu jogadoras. “Esse número tão grande de convocadas demonstra o que estamos fazendo aqui. Um trabalho excelente que vai dando resultado ao longo do tempo.”, disse a zagueira Lauren Leal, de quinze anos.

A ansiedade é um dos pontos marcantes para as jovens, que esperam conquistar espaço na Seleção. O espírito de equipe se faz presente em todos os discursos. “Espero que essa convocação seja muito boa para todas nós. O Sul-Americano está aí e a gente tem que pensar como equipe, não individualmente. Acho que o principal é o Brasil estar bem.”, finalizou Lauren.

Os treinos acontecem entre os dias 2 de janeiro e 10 de fevereiro, na Granja Comary, no Rio de Janeiro, local onde as Seleções principais masculina e feminina também treinam.

 

Texto: Gabriela dos Santos - gabrielass@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Arquivo SEME