PREFEITURA DE SÃO PAULO

Júlia Flores é campeã Pan Americana e Sul Americana

Depois de conquistar as duas medalhas representando o Brasil, no Peru, Júlia vai disputar seletiva Sub-18

10/11/2017 17h37

A judoca do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), Júlia Flores, conquistou duas medalhas de ouro no Peru, entre os dias 4 e 5, pelos Campeonatos Pan Americano e Sul Americano. Depois de ser campeã paulista, Júlia, foi representar o estado no Campeonato Brasileiro e conquistou o segundo lugar.


No Brasileiro, a judoca enfrentou Lis Fernanda de Souza Rosendo (MS), que também foi representar o Brasil no Peru. Lis, no entanto, conquistou apenas a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano Sub-15. Para Júlia, a ironia é que a atleta do Mato Grosso do Sul lutou contra sua adversária colombiana e perdeu no Brasileiro.

Júlia revelou que as duas lutas mais difíceis no Peru foram as finais, especialmente contra a atleta Argentina. Contra a colombiana, a lutadora revela: “Foi difícil, mas ela entrou na luta com medo. Eu a derrotei no primeiro golpe, foram mais ou menos 20 segundos de luta”.


Agora, a judoca do COTP se prepara para a seletiva nacional, que acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de dezembro. O foco é ingressar na seleção de base (Sub-18) para no ano que vem tentar disputar o Mundial. Além disso, mais adiante, já pensa numa possível olimpíada. “O objetivo é participar dos Jogos Olímpicos de 2024, mas se eu conseguir os de 2020 será melhor ainda”, afirma.

Texto: Carlane Borges - coborges@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Gabriela Santos - gabrielass@prefeitura.sp.gov.br