PREFEITURA DE SÃO PAULO

Final de semana terá festival de torneios de artes marciais

Neste final de semana serão realizados três torneios de artes marciais apoiados pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação

25/05/2016 12h44

No sábado, 28 de maio, a Federação Paulista de Karatê realiza os campeonatos das categorias KIds, Sênior e Estilos de Kata. O torneio acontece no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, das 8 às 18 horas. Segundo o presidente da Federação, José Carlos de Oliveira, cerca de 1.500 atletas participarão dos campeonatos. Ele e o secretário de Esportes do Município, José De Lorenzo Messina (foto 1, à esquerda), assinaram um convênio que destinou R$ 147.800 para a realização do torneio que será aberto gratuitamente ao público.

 Também no sábado e domingo, 29, a Associação Nocaute Arena promove, no Centro Esportivo Butantã (Rua Ernani da G. Correia, 367) a Taça Estadual de Taekwondo. Segundo o presidente da entidade, Alfredo Augusto Alves, o torneio deve reunir mais de 300 atletas. Ele e o secretário Messina (à direita, na foto 2) assinaram um convênio que destinou R$ 89 mil para a realização do campeonato.

 E no domingo, dia 29, no Centro Esportivo Ibirapuera (Rua Pedro de Toledo, 1.651), a partir das 9h30, acontece a XIII Copa Brasil de Kung Fu.

Texto e foto: 

Mário Serapicos - mserapicos@prefeitura.sp.gov.br