São Paulo completa 462 anos e comemora aniversário com passeio ciclístico

12 mil ciclistas são esperados no evento

No próximo dia 25 de janeiro, São Paulo, que é considerada uma das capitais mais importantes da América do Sul e principal centro financeiro do país, comemora mais um aniversário. Como presente para os paulistanos, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação realiza no domingo, dia 24 de janeiro, com largada às 7h30, o Passeio Ciclístico de Aniversário da Cidade de São Paulo.

O evento faz parte da programação de comemoração dos 462 anos da capital paulista, e o trajeto do passeio terá 15,8 km, começando na Avenida Paulista, Paraíso/Consolação, em frente ao MASP. O percurso abrangerá o Complexo Viário Avenida Paulista/Avenida Doutor Arnaldo; Avenida Doutor Arnaldo, 100m após Rua Teodoro Sampaio; Rua Tácito de Almeida X Rua Olavo Freire; Avenida Sumaré X Praça Irmãos Karman; Avenida Sumaré, após rua João Ramalho; Avenida Antártica, junto à Passarela Palmeiras (início do Viaduto); Avenida Marquês de São Vicente x Avenida Thomás Edison (Prédio FPF); Avenida Doutor Abrahão Ribeiro, 100m antes da Rua Padre Luis Alves de Siqueira; Ponte da Casa Verde (meio do Tabuleiro); Avenida Olavo Fontora, 50m após Portão 19 do sambódromo (Dispersão); Avenida Fontoura, 200m após Rua Professor Milton Rodrigues; Praça Campo de Bagatelle x Avenida Santos Dumont (Sob Passarela); Avenida Tiradentes, 150m após a rua dos Bandeirantes (prédio FATEC); Rua Brigadeiro Tobias x Avenida Senador Queirós.

O termino do circuito acontece na Praça Pedro Lessa X Rua Capitão Salomão (Vale do Anhangabaú). Ao longo do trajeto, sete ambulâncias, sendo duas UTI’s, estarão disponíveis para atendimento, em conjunto com motos de apoio.

Para este ano o público aguardado pela organização é de 12 mil ciclistas e para poder participar é necessário fazer inscrição no site (http://sites.minhasinscricoes.com.br/pedaladadeaniversariodesaopaulo) do evento até a próxima quinta- feira (21). A inscrição dá direito a um kit com o número no peito e a camiseta do evento.

A retirada do kit deve ser feita nos dias 22, das 14 às 20 horas e 23, das 10 às 17 horas, no Centro Esportivo Tietê, que fica na Avenida Santos Dumont, nº 843, Luz (próximo a estação Armênia do metrô). É importante ressaltar que no dia do evento não será realizada entrega de kits.

Texto:

Carlinhos Araujo - acaraujo@prefeitura.sp.gov.br
Fabiana Rosa – frosasilva@prefeitura.sp.gov.br

Fotos:

Francisco Pinheiro - fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!