PREFEITURA DE SÃO PAULO

Craque do Jaçanã/Tremembé desponta na Copa SP 14

Paixão motiva futuro craque a seguir no futebol

09/04/2015 18h44

O jovem Lucas Coimbra, de 14 anos, vem se destacando como um dos principais jogadores da equipe de futebol da seleção de Jaçanã/Tremembé na Copa SP 14.

Neste sábado, 11, o time que representa a Subprefeitura dos bairros que ficam na zona norte da capital disputa o terceiro lugar pela Série Prata da competição. E Lucas, que joga como meia e veste a camisa 10, sonha em seguir adiante na sua maior paixão, o futebol.

Morador do Jardim Brasil, bairro próximo à Jaçanã, Lucas tem como ídolos Cristiano Ronaldo e Marcos, ex-goleiro do Palmeiras. Joga muito, é tranquilo, disciplinado, habilidoso e chuta bem com as duas pernas, embora seja canhoto. Quem assina embaixo é Nego, técnico da equipe e conhecido também como professor Nego.

“Esse moleque tem tudo para seguir jogando bola. Além de educado, é estudioso, treina com dedicação e não gosta de oba-oba. Está nas mãos dele”, completou Nego, que trabalha com futebol há 15 anos.

Lucas já jogou no Juventus e conhece Nego há sete anos. Esta é a segunda vez que participa da Copa SP 14 e o tradicional estádio da Rua Javari é um velho conhecido na sua promissora carreira.

Nascido no dia 29 de julho de 2001, Lucas sonha em marcar o gol da vitória e conquistar pelo menos o terceiro lugar. Segundo Nego, “o garoto mora com a mãe e a avó, tem os pés no chão e quer subir pelo seu futebol. Palmeirense roxo, sabe dos altos e baixos da profissão e quer vencer com merecimento”, resume.

Lista rápida:

Nome: Lucas Coimba
Nascimento: 29/07/2011
Mãe: Carla Bassanelo
Pai: falecido
Irmãos: ..dois.....
Sonho: Ser jogador de futebol
Inspiração: ...Mãe
Time: Palmeiras
Ídolo: Cristiano Ronaldo e Marcos (ex-goleiro Palmeiras)
Posição: Meia
Escola: ...9º ano/8ª série...
Se não fosse jogador, seria: médico

Texto:

Ricardo Monzillo - rmonzillo@prefeitura.sp.gov.br

Foto:

Stephanie Frasson - sbffranco@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!