Ciclofaixa terá Carnabike no domingo

Janaína Vieira

Neste domingo, dia 14, o ritmo de carnaval tomará conta da Ciclofaixa e, para que os ciclistas não deixem de pedalar no feriado, haverá o Carnabike, um carnaval especial para os amantes das bicicletas.

O Carnabike começará a partir das 10h, no Parque das Bicicletas, com a concentração dos ciclistas-foliões. Haverá, no local, uma bicicleta especial de 6 lugares, muita música e uma trupe completa de palhaços para deixar a manhã ainda mais divertida.

A bicicleta conduzida por palhaços músicos sairá às 11h rumo a Ciclofaixa, puxando o animado “trio-biciclétrico”. Os palhaços criarão e cantarão marchinhas com os temas “bicicleta”, “segurança”, “capacete”, “CET” e “vai devagar”, reforçando as noções de segurança e educação na Ciclofaixa.

O evento contará com um check-up “palhaçal” do estado das bicicletas e seus donos, os palhaços entre as inúmeras brincadeiras cronometrarão o tempo das famílias, como em uma gincana. Além disso, haverá uma dupla de palhaços em pontos estratégicos, brincando e animando o trajeto dos ciclistas.

A Ciclofaixa funciona aos domingos, sempre das 7h às 14h, ligando os Parques das Bicicletas, do Ibirapuera e do Povo.