Centro Olímpico abre as portas para futuros jovens talentos

Visando às competições de 2010, o COTP inicia as novas peneiras para garantir outro ano de sucesso


Rafael Castro Neto

Com o objetivo de oferecer treinamento esportivo gratuito para crianças e adolescentes, buscando promover o desenvolvimento de atletas e equipes competitivas nas categorias de base, o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) abre a temporada de peneiras - formando novas turmas em 10 modalidades oferecidas. São elas: Atletismo, Basquete, Boxe, Futebol Feminino, Ginástica Artística, Handebol, Judô, Luta Olímpica, Natação e Vôlei.

Para participar das peneiras, os candidatos necessitam estar estudando na rede pública ou particular de ensino, devem apresentar-se no dia e horário agendados devidamente trajados de acordo com a exigência da modalidade e, no caso de menores de 13 anos, é obrigatório ter um acompanhante responsável.
É importante ressaltar que o trabalho desenvolvido no COTP tem como foco o esporte de alto rendimento (caracterizado pela competitividade e pela busca dos melhores resultados possíveis) e, por isso, as equipes formadas aqui têm como prioridade a disputa das principais competições estaduais e nacionais.

É dever de cada atleta que ingressa no COTP: “Tratar colegas, técnicos e demais funcionários com respeito, usando o diálogo como instrumento de relacionamento humano e evitando confrontos físicos e verbais”.

Confira aqui os dias e horários.