1° Seminário Internacional Bike Tour incentiva atividades esportivas

Por Adriane Schultz

São Paulo recebeu, nos dias 19 e 20 de janeiro, o 1° Seminário Internacional Bike Tour- Saúde, Esporte e Ação Social, na Federação das Indústrias de São Paulo. O objetivo do evento foi de promover alterações nos estilos de vida sedentários e prevenção de problemas de saúde. Foram realizados dois ciclos de palestras interativas destinadas aos diferentes públicos e com preocupações relacionadas à prática esportiva como atitude saudável.

Durante a cerimônia de abertura, Diamantino Nunes, Presidente do World Bike Tour, comentou que não deve haver apenas um discurso, mas ações que visem a melhoria da qualidade de vida em todos os níveis sociais. “Se as pessoas forem sensibilizadas realmente nós teremos um estilo de vida mais interessante, mais saudável”, afirmou. Gilberto Kassab, prefeito da cidade de São Paulo, acredita que o seminário tem o papel importante de impulsionar a prática esportiva. “O ciclismo é um instrumento fundamental de incentivo ao esporte. Parabéns a quem torna esta modalidade uma prática saudável na cidade de São Paulo”, disse.

No segundo dia do evento, Walter Feldman realizou uma palestra de apresentação das atividades da Secretaria Municipal de Esportes, além de abordar a importância da segunda edição do Bike Tour. “Nós temos que criar condições para que a atividade física seja realizada por todos sem exceção. Nossa missão é ajudar na conscientização de que a atividade física é fundamental para todos, além de implantar políticas públicas de qualidade e duradouras”, afirmou.