Esporte e lazer de graça para a população

São Paulo conta com 46 Centros Esportivos Municipais com mais de 300 atividades esportivas e de lazer

Na imagem, munícipes caminhando no Parque das Bicicletas.

Os Centros Esportivos (CEs) municipais são estruturas públicas que oferecem diversas atividades esportivas para a saúde, bem-estar, lazer da população de todas as regiões de São Paulo. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer administra atualmente 46 Centros Esportivos na cidade, abrangendo todas as regiões (zona leste, sul, norte, oeste e centro).

Os Centros Esportivos possuem uma oferta de mais de 300 (trezentas) atividades de esportes e lazer para a população, com diversas estruturas esportivas, tais como: piscinas, quadras poliesportivas, campos de futebol, quadras de tênis, pistas de skate/ esportes radicais, ginástica, alongamento, caminhada entre outros diversos. Ofertados à população de todas as idades.

Todas as aulas dos Centros Esportivos são gratuitas. Para participar, entre em contato com o Centro Esportivo de sua preferência (pelo telefone ou procure a administração/coordenação do Equipamento no local). Para fazer a carteirinha, leve seu RG, foto 3x4, comprovante de residência.

Além disso, voluntários podem, através do Programa Municipal Amigo do Esporte (AME), oferecer aulas e ações e diversas para a população. Voluntários interessados podem também procurar a administração do local.

Veja a lista dos Clubes Municipais de São Paulo:

Clubes na Zona Leste

Clubes na Zona Oeste

Clubes na Zona Sul

Clubes na Zona Norte

Clubes na Região Central


Confira a relação completa de Centros Esportivos da cidade de São Paulo e suas respectivas estruturas fazendo download da planilha abaixo:

Estrutura Física dos Centros Esportivos