Luta Olímpica conquista cinco medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro Júnior

O time do Centro Olímpico mantém desempenho irreparável no torneio nacional

A equipe júnior de luta olímpica do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) ganhou cinco medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro Júnior, na categoria estilo livre. A competição nacional foi realizada no último sábado (23), na Upper Arena, no Rio de Janeiro.

O time já havia conseguido o feito de colocar cinco atletas na seleção brasileira da categoria, em seletiva realizada no mês de janeiro deste ano. Quatro atletas campeões mantiveram o nível obtido nas seletivas e subiram no pódio: Evelyn Matos (categoria até 50kg), Beatriz Rodrigues (76kg), Vinicius Joaquim (70kg) e Ailton Brito (86kg), todos do estilo livre e integrantes da seleção brasileira em 2019. A luta greco-romana faturou o ouro na categoria até 82 kg com Giovanni Piazza, que também foi prata no estilo livre, na categoria até 79 kg.

O time do Centro Olímpico conquistou outras três medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro Júnior. No estilo livre, Laura Maria Fierro (categoria até 50kg) e Juan Andrade (61kg) ficaram na terceira colocação. Roberto Andrade ficou com o bronze na categoria até 63kg na luta greco-romana.

Texto: Bruna Goularte
Foto: Divulgação COTP