Nutrição Esportiva

Gatorade Sports Science Institute (GSSI) – Instituição sem fins lucrativos, fundada em 1988, pela Gatorade Company com sede em Barrington, Illinois. O objetivo principal do GSSI é compartilhar informações e expandir os conhecimentos nas áreas de nutrição e ciências do esporte e sua missão é ajudar os atletas a otimizarem sua saúde e performance através de pesquisas e ações educacionais sobre hidratação e ciência da nutrição.

SSE (Sports Science Exchange) – Informativo científico trimestral, com estudos e pesquisas sobre temas relevantes ligados às Ciências do Esporte.

Espaço do Treinador – Coluna especializada em cuidados da saúde e treinamento esportivo, direcionada aos profissionais da atividade física e nutricionistas com assuntos sobre medicina, fisiologia e nutrição esportiva.

Mesa Redonda com Especialistas – Publicação com artigos sobre temas da atualidade expostos por experts. Aborda temas como: lesões, exercício e meio ambiente, nutrição esportiva, condicionamento físico, exercícios em grupo, fisiologia e bioquímica.

Clipboard – Artigos sobre Nutrição Esportiva e Nutrição no esporte.

Revista de Nutrição (Brazilian Journal of Nutrition) – Publicada bimestralmente, de responsabilidade da Faculdade de Nutrição, Centro de Ciências da Vida, Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Publica trabalhos da área de Nutrição e Alimentos realizados na Universidade, bem como de colaboradores externos – nacionais e estrangeiros.

Revista Brasileira de Nutrição Clínica – Publica trabalhos em português, inglês e espanhol, voltados ao interesse de profissionais e pesquisadores da área de nutrição clínica. É publicada pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (SBNPE).

Journal of the International Society of Sports Nutrition – Publicação official da International Society of Sports Nutrition (ISSN). É de acesso aberto, online, periódico acadêmico que inclui de forma abrangente aspectos relativos à nutrição esportiva, suplementos (refere-se a vitaminas), metabolismo do exercício e/ou outras políticas científicas relacionadas.

Journal of the American College of Nutrition – Publicação bimestral do American College Nutrition. Inclui pesquisas acadêmicas e revisão de artigos lidos por cientistas, físicos e outros profissionais com interesse em nutrição humana. Acesso livre aos sumários e abstracts.

RGNUTRI (Empresa de Consultoria) – Em Saúde & Performance disponibiliza artigos sobre nutrição para diversas modalidades esportivas. Em SAP disponibiliza artigos científicos.