Rede Cozinha Escola

Conheça o programa Rede Cozinha Escola

Com o agravamento da situação econômica e consequente aumento da vulnerabilidade social de milhares de famílias, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), tem dedicado esforços em ampliar sua resposta na garantia da segurança alimentar como um direito humano dos cidadãos de São Paulo.

A partir da sanção da Lei 17.819, de 29 de junho de 2022, que dispõe sobre o Programa de Segurança Alimentar e Nutricional no Município de São Paulo, criou-se uma série de programas para atender a população em situação de vulnerabilidade. Um deles é o "Rede Cozinha Escola", que tem o objetivo de produzir refeições para distribuição à população em situação de vulnerabilidade na Cidade de São Paulo, bem como fornecer capacitação profissional na área de serviços de alimentação, por meio de parcerias entre a Prefeitura de São Paulo e Organizações da Sociedade Civil (OSC).

O programa funcionará a partir do credenciamento das OSC interessadas em celebrar Termo de Colaboração para produzir e distribuir refeições prontas para pessoas da sua comunidade.

Edital

Para conferir o Edital Completo, formulários de inscrição e tirar dúvidas acesse https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/direitos_humanos/rede_cozinha_escola/index.php?p=344246

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email redecozinhaescola@prefeitura.sp.gov.br.