Trabalho Novo

 A SMDHC, por meio da Coordenação PopRua, é uma das três secretarias responsáveis pelo Programa Trabalho Novo (Decreto. Nº 58.330/2018, de 20 de julho de 2018), iniciativa da Prefeitura do Município de São Paulo que visa a promover a empregabilidade da população em situação de rua.
A metodologia do programa consiste em capacitação sócio-emocional de pessoas em situação de rua, que em seguida são encaminhadas a entrevistas de emprego articuladas pela Prefeitura junto a empresas.
Até o presente momento, o programa já empregou mais de 2 mil pessoas em situação de rua, cerca de 10% das pessoas vivendo nestas condições na cidade.
Se você é profissional de algum serviços da SMADS de atendimento à população em situação de rua e gostaria de solicitar que fosse organizada uma turma de capacitação em seu equipamento, ou ainda se estiver em situação de rua e quer saber como participar do Programa, envie um e-mail para coordpoprua@prefeitura.sp.gov.br com o assunto “Informações – Programa Trabalho Novo”.