Circuito Cultural PopRua

 

O Circuito Cultural PopRua é um projeto da SMDHC, em parceria com instituições culturais da cidade de São Paulo, que tem por finalidade o fomento ao acesso da população em situação de rua à programação cultural regular da cidade (como exposições), à programação complementar das instituições culturais (como oficinas e ateliês) e a promoção de formação de profissionais das redes de saúde e assistência social que atuam diretamente com a população em situação de rua.

O projeto acontece desde 2018 e atualmente é desenvolvido na região Central, mas também já teve articulações com as regiões Sul e Oeste. Desde seu início, o Circuito Cultural PopRua já mobilizou mais de 50 visitas em instituições culturais, contando com mais de 1000 pessoas em situação de rua, bem como 80 profissionais da rede socioassistencial formados.
Se você é profissional da rede municipal de Saúde ou Assistência Social e deseja participar das próximas edições dos cursos de formação ou mobilizar o equipamento de trabalho para a participação em visitas, por favor envie um e-mail para coordpoprua@prefeitura.sp.gov.br com o assunto “Inscrição – Circuito Cultural PopRua”.

Por conta das restrições impostas pela pandemia da COVID-19, este projeto está temporariamente suspenso.