Praça do Campo Limpo recebe aula pública sobre drogas

Na tarde de terça-feira (11), a Praça João Tadeu Priolli – a Praça do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo – foi palco para uma aula pública sobre o tema “Práticas de Prevenção, Rede de Cuidados de Saúde para o Uso Abusivo de Drogas”.

Organizada pela Coordenação de Políticas sobre Drogas, da SMDHC, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas e Álcool – COMUDA, a ação integrou a programação do VI Festival de Direitos Humanos. O formato utilizado (aula pública, numa roda de conversa) foi escolhido por favorecer o contato com a população, sendo mais eficaz para as explicações do tema e também permitir o diálogo direto para esclarecimentos de dúvidas e outras questões referentes ao uso de drogas.

Participaram da aula toda a equipe da Coordenação de Políticas sobre Drogas da SMDHC – o coordenador Décio Perroni Ribeiro Filho, os assessores técnicos César Vilaça, Fernanda Ribeiro Alves Bezerra e Ronaldo Luiz Rissetto e o estagiário Pedro Victor Luz de Morais – e a vice-presidente do COMUDA, Maria Angélica Comis, que atuou como coordenadora da conversa. A aula contou ainda com a parceria da Supervisão Regional de Saúde, ofereceram vacinas contra a febre amarela.

Estiveram ainda presentes Cristhina Sampaio Maluf, representando a organização social É De Lei, Carla Cristina Gameiro e Rogério Matos Hochheim, da Supervisão Regional de Saúde, Devlyn Shil, representando o Tudo Sobre HIV, Leonardo Martins da Silva, Agente Redutor de Danos do CAPS AD Campo Limpo, e o assessor Alexandre dos Santos, representando a vereadora Soninha Francine.