7ª Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Álcool e Outras Drogas

A conferência é um espaço periódico de avaliação crítica da execução das políticas públicas sobre álcool e outras drogas que estão acontecendo na cidade, tendo como resultado um diagnóstico para apontar soluções de aperfeiçoamento das políticas em execução. A 7ª COMPAD, que aconteceu em 2019, teve como objetivo discutir a política municipal sobre álcool e outras drogas visando a democratização da política, tornando-a acessível para todas as pessoas a partir de suas necessidades. Como a política de drogas pode ser uma questão de todos? O ponto e o tema que a conferência pretendeu discutir foi: “o lugar das pessoas na política de drogas”. Para tanto, foram estruturados quatro eixos importantes, que estão indicadas na Política Municipal sobre Álcool e Outras Drogas, sendo: Prevenção; Cuidado e Atenção; Justiça Social e Segurança; e Participação Social.

A 7ª COMPAD foi realizada entre os dias 25 e 26 de outubro de 2019, na Câmara Municipal de São Paulo. As discussões da Conferência foram organizadas e sistematizadas no Relatório da 7ª COMPAD. Para acessá-lo, clique aqui.

Além disso, houve um evento de divulgação do relatório da 7ª COMPAD Foi realizada uma live na página do Facebook do COMUDA com a presença de convidados envolvidos na Política Sobre Drogas. Para acessar o evento, clique aqui.

Comentadores convidados por eixo:

-Prevenção: Tatiana Amato (Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Saúde e uso de Substâncias - UNIFESP).

-Participação Social: Teresa Endo (Psicanalista e Professora da PUC-SP).

-Justiça Social e Segurança: Eduardo Valério (Promotor do Ministério Público da área de Direitos Humanos).

-Cuidado e Atenção: Roberto Tykanori (Médico da Prefeitura Municipal de Santos-SP e Professor adjunto da UNIFESP).

-Comentário Geral: Maria Angélica Comis (Psicóloga e Coordenadora Geral do Centro de Convivência "É de Lei").

-Mediação: Décio Perroni Ribeiro Filho (Psicólogo e Presidente do COMUDA).