Coordenação de Políticas LGBTI+ promove palestra de sensibilização para a PM

Iniciativa é dirigida a policiais que vão cuidar da segurança da Parada do Orgulho LGBT

Com a proximidade da realização da Parada do Orgulho LGBT, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, por intermédio da sua Coordenação de Políticas LGBTI+, promove uma palestra de sensibilização dirigida a policiais militares que irão trabalhar durante o evento. A palestra será realizada no auditório da Secretaria, na quarta-feira, 17/05, Dia Internacional de Combate à LGBTFobia, das 9h às 12h, e a expectativa é de reunir aproximadamente 50 policiais.

A Parada do Orgulho LGBT, na capital paulista, é considerada a maior do gênero do mundo e devidamente incorporada ao calendário de eventos da Prefeitura de São Paulo, desde a sua primeira realização, em 1997. Este ano, o evento está programado para o dia 11 de junho, na Avenida Paulista, e como sempre deve reunir milhares de pessoas, como já é tradição.

Paralelo ao evento, Paradas Periféricas LGBT estão acontecendo em várias regiões da cidade para contribuir com a ampliação das mensagens de apoio e defesa dos direitos das pessoas LGBTI+, com apoio e infraestrutura da Prefeitura de São Paulo

Com a realização da palestra, a Coordenação de Políticas LGBTI da Secretaria espera contribuir mais uma vez para que a Parada do Orgulho LGBT seja realizada com total segurança para a população e com o tratamento e o respeito que a comunidade LGBTI+ merece.

SERVIÇO
Palestra de Sensibilização para policiais militares
17/05, das 9h às 10h
Auditório da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania
Rua Líbero Badaró, 119, Térreo, Centro de São Paulo