Rede Cozinha Escola tem 170 organizações credenciadas no Programa

Resultados das OSCs com processo aprovado é divulgado semanalmente

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) já tem 170 organizações credenciadas para o programa Rede Cozinha Escola, que tem o objetivo de produzir refeições para a população vulnerável do município e fornecer capacitação na área de serviços de alimentação.

Das 327 Organizações da Sociedade Civil (OSC) inscritas, 170 já foram credenciadas até 22 de junho último e poderão ser convocadas para celebrar o Termo de Colaboração durante a segunda fase do processo.

O resultado da seleção está disponível neste link.

Semanalmente, uma Comissão de Verificação, composta por servidores do Departamento de Parcerias, da Coordenadoria de Promoção e Defesa de Direitos Humanos e do Programa Cidade Solidária, analisa a documentação das OSCs inscritas e divulga a lista das que estão aptas.

Quem pode participar

Entidades privadas sem fins lucrativos; sociedades cooperativas e organizações religiosas que se dediquem a atividades ou a projetos de interesse público e de cunho social podem pleitear o credenciamento no programa.

A OSC habilitada para fazer parte da Rede que assinar Termo de Colaboração com a SMDHC deve assegurar a oferta de, no mínimo, 400 refeições diárias, de segunda a sábado, conforme o perfil e necessidades da comunidade ou grupo social atendido e os padrões de qualidade estabelecidos pela SMDHC. Além de oferecer alimentação, os funcionários da entidade, que serão contratados pelo regime CLT, deverão participar de capacitação.

Para mais informações, acesse aqui o Edital do programa.