Ação de empregabilidade para imigrantes começa nesta sexta na cidade de São Paulo

Projeto já tem datas definidas até dezembro de 2023

Na próxima sexta-feira (14), a Prefeitura de São Paulo, por meio do Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes (CRAI) Oriana Jara realiza a “Ação de Trabalho e Emprego para Imigrantes”, que oferece capacitação e encaminhamento para entrevistas de emprego. Esta é uma oportunidade para que imigrantes residentes na cidade possam entrar no mercado de trabalho.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), por meio da Coordenação de Políticas para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), que disponibilizará o Cate Móvel (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo). O Cate realizará o cadastro e encaminhará para as entrevistas de emprego, os candidatos que atenderem o perfil das vagas abertas. A Fundação Paulistana participa da ação com o programa Elabora, que oferecerá capacitações para as entrevistas.

Cerca de 50 oportunidades de emprego nas áreas do comércio, serviços e construção civil serão disponibilizadas na ação. Entre elas destacam-se 30 vagas para operadores de loja, função que exige do trabalhador habilidades no controle e reposição de estoque, atendimento ao público, uso de caixa, entre outros. Os salários variam entre R? 1.500 e R? 3.000

Para participar da ação é necessário fazer um cadastro prévio pelo telefone (11) 2361-3780 ou presencialmente no CRAI. Os horários disponíveis são das 8h às 10h30 ou das 10h às 12h, com 30 vagas cada período. Os interessados devem comparecer munidos de CPF, caso não tenha o documento, o próprio CRAI pode ajudar a consegui-lo.

Ao longo do ano serão nove datas com o projeto: 14 de abril; 5 de maio; 16 de junho; 07 de julho; 11 de agosto; 15 de setembro; 06 de outubro; 10 de novembro; e 08 de dezembro.

O Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes Oriana Jara fica na Rua Major Diogo, 834 – Bela Vista.