PREFEITURA DE SÃO PAULO

Estão abertas as inscrições para o Comitê PopRua 2022-23

Os candidatos podem se inscrever até 19 de janeiro e devem ter a partir de 18 anos de idade, possuir histórico ou estar em situação de rua, ou representar uma organização da sociedade civil ligada ao tema

05/01/2022 10h16

Os interessados em concorrer às eleições para o Comitê PopRua 2022-23, órgão colegiado de debate, construção e monitoramento das políticas públicas para a população em situação de rua da cidade de São Paulo, podem se inscrever até 19 de janeiro de 2022 para integrar o novo corpo de conselheiros.

Há duas formas de fazer a inscrição da candidatura: diretamente na Coordenação de Políticas para População em Situação de Rua, que fica na Rua Líbero Badaró, 119, 7º andar, ou pelo e-mail coordpoprua@prefeitura.sp.gov.br, incluindo como assunto do e-mail “INSCRIÇÃO PARA COMITÊ POPRUA”.

As eleições estão previstas para serem realizadas em 19 de fevereiro de 2022, sábado (confira abaixo o calendário eleitoral). Serão eleitos cinco conselheiros que possuem histórico ou estão em situação de rua e quatro conselheiros representantes de organizações que realizam trabalhos relacionado ao tema, bem como seus suplentes, em igual número. Assim, para se candidatar, é necessário ter 18 anos de idade ou mais e estar enquadrado em uma dessas duas situações.

 

 

Como integrante do Comitê PopRua, o conselheiro terá como atribuições representar a população em situação de rua, monitorar a execução da política municipal e participar da definição de prioridades de política públicas para este recorte populacional.

Saiba quais são os documentos necessários para inscrição e outras informações acessando o edital das eleições.